Background

Flintlock

Flintlock é o termo geral para qualquer arma de fogo com base no mecanismo de pederneira. O termo pode também se aplicam ao mecanismo em si. Introduzido no início do século 17, a pederneira rapidamente substituído anteriores arma de fogo de ignição por tecnologias, como o doglock, matchlock e mecanismos wheellock. Ela continuou a ser de uso comum por mais de dois séculos, substituídos por percussão e, os sistemas mais tarde, com cartuchos, no início do século 19 para médio. Apesar de há muito superada por armas de fogo modernas, armas de pederneira desfrutar contínua popularidade entre os entusiastas de fotografia a preto em pó.

Pistolas
Pistolas de pederneira eram usadas como auto-defesa e, como um braço militar. Seu alcance efetivo era curto, e eles eram freqüentemente usado como um complemento para uma espada ou um facão. Pistols eram geralmente liso embora algumas pistolas rifadas foram produzidos.

Mosquetes
Mosquetes de pederneira eram o esteio dos exércitos europeus entre 1660 e 1840. A espingarda era um focinho de carregamento de arma lisa longa, que foi carregado com uma bola de chumbo redondo, mas também pode ser carregado com tiro para a caça. Para fins militares, a arma foi carregada com a bola, ou uma mistura de bola com tiro várias grandes (chamado Buck e bola), e tinha um alcance efetivo de cerca de 75 a 100 metros. Armas liso, que foram projetados para as aves de caça eram chamados de "passarinheiros". Mosquetes pederneira tendiam a ser de grande calibre e, geralmente, não tinha nenhum estrangulamento, de modo que também poderia ser utilizado para disparar a bola.
Mosquetes de pederneira militares tendem a pesar cerca de dez quilos, como armas mais pesadas foram encontrados para ser muito pesado, mais leve e armas não eram robusto ou pesado o suficiente para ser usado no combate corpo a corpo. Eles eram geralmente concebido para ser instalado com uma baioneta. Em flintlocks, a baioneta desempenhou um papel muito mais significativo, muitas vezes responsável por um terço ou mais de todas as vítimas do campo de batalha. Armas de pederneira não foram usadas como rifles modernos. Eles tendiam a ser demitido em massa voleios, seguido por taxas de baioneta em que as armas foram usadas bem como os piques que eles substituíram [duvidosa - discutir]. Porque eles foram usados ​​como lanças, flintlocks militares tendem a ser cerca de cinco ou seis metros de comprimento (sem a baioneta em anexo), e baionetas utilizados que eram aproximadamente 18 a 22 polegadas de comprimento.

Rifles
Alguns foram saqueadas flintlocks. Os sulcos espirais de rifling fazer rifles mais precisos e dar um gamas mais eficazes - mas em uma arma de fogo focinho carregamento levam mais tempo para carregar, devido à bola apertada, e depois de repetidos tiros de pólvora negra tende a sujar os barris. Mosqueteiros militares não podiam dar ao luxo de ter tempo para limpar os canos entre os disparos e uma maior precisão do rifle era desnecessário quando as táticas foram baseados em massa voleios. Flintlocks mais militares eram, portanto, liso. Flintlocks vasculharam viu algum uso militar por atiradores de elite e skirmishers e outras unidades de apoio, mas flintlocks mais raiados foram usados ​​para a caça.
No final do século 18 houve esforços crescentes para aproveitar o rifle para fins militares, com unidades especializadas de fuzil, como o Rei do Real Rifle Corps de 1756 e da Brigada Rifle (possui Prince Consort de) de 1800. Apesar disso, smoothbores predominou até o advento da bola Minie - altura em que a espoleta tinha feito a pederneira obsoleto.
Nos Estados Unidos, as modificações rifles de caça pequenos originalmente concebidos na Europa levou à rifle de longo ("Rifle Pensilvânia" ou "rifle Kentucky,"), que devido aos seus longos barris eram excepcionalmente precisa para o seu tempo, com um alcance efetivo de cerca de 250 metros. [1] Desde Pennsylvania / Kentucky rifles foram usados ​​principalmente para a caça, eles tendem a disparar tiros de menor calibre, com calibres variando na faixa de 0,32-0,45 estar comum. Este tipo de rifle foi algumas vezes referido como um "rifle de ervilha", já que a bola redonda foi aproximadamente o mesmo tamanho de uma ervilha. [2]
O jezail foi outro exemplo de uma espingarda de pederneira longa, mas seu uso no Afeganistão, Índia, Ásia Central e em partes do Oriente Médio era principalmente como uma arma militar, por isso tende a disparar um círculo maior e mais pesado.

História
Cortesão francês Marin le Bourgeoys fez a primeira arma de fogo inclui um mecanismo de pederneira verdade para o rei Luís XIII, pouco depois de sua ascensão ao trono em 1610. [12] O desenvolvimento de mecanismos de bloqueio de armas de fogo tinha procedido de matchlock para wheellock para SnapLock para snaphance e miquelet em nos últimos dois séculos, e cada tipo havia sido uma melhoria, contribuindo com algumas características de design que foram úteis. Le Bourgeoys equipados essas várias características em conjunto para criar o mecanismo de pederneira. O novo sistema tornou-se rapidamente popular, e era conhecido e utilizado de várias formas em toda a Europa por 1630. Em particular, dragões que servem com o exército parlamentar na Guerra Civil Inglês eram conhecidos por usar mosquetes snaphaunce, ou formas iniciais de flintlocks. Exemplos de armas de pederneira iniciais pode ser visto na pintura "Medici Marie de 'como Bellona" por Rubens (pintado por volta de 1622-1625).
Vários carregamento pela culatra flintlocks foram desenvolvidos a partir de cerca de 1650. A acção mais popular tem um cano, que foi desenroscada do resto da arma. Obviamente, este é mais prático em pistolas, devido à menor comprimento de barril. Esse tipo é conhecido como uma pistola de Queen Anne, pois foi durante seu reinado que se tornou popular (embora foi realmente introduzida no reinado do rei William III). Outro tipo tem um bujão removível definido para o lado ou a parte superior ou na parte inferior do cano. Um grande número de espingardas desportivas foram feitos com este sistema, uma vez que permitiu mais fácil carregamento comparados com a carga do focinho com um marcador apropriado apertado e sistema transdérmico. Um dos mais bem sucedidos foi o sistema construído por Isaac de la Chaumette a partir de 1704. O barril e pode ser aberto por 3 revoluções do triggerguard, ao qual foi ligado. O bujão permaneceu ligada ao cano ea bola e pó foram carregados a partir do topo. Este sistema foi melhorada na década de 1770 pelo coronel Patrick Ferguson e 100 rifles experimentais utilizadas na Guerra Revolucionária Americana. Os dois únicos breechloaders pederneira a ser produzido em quantidade foram a Câmara eo Crespi. O primeiro foi inventado por John Hall e c patenteado. 1817. [13] foi emitido para o Exército dos EUA como o 1819 Rifle Salão Modelo Carregando culatra [14] Os fuzis e carabinas de Hall foram carregados usando um cartucho de papel combustível inserido no breechblock cima de inclinação. Rifles Salão vazou gás da ação muitas vezes mal equipados. O mesmo problema afetou os mosquetes produzidos por Giuseppe Crespi e adoptado pelo exército austríaco em 1771. No entanto, o sistema foi experimentado com Crespi pelos ingleses durante as Guerras Napoleônicas, e as armas de percussão Halls viu o serviço na Guerra Civil Americana.
Armas de pederneira eram comumente usado até meados do século 19, quando foram substituídos por sistemas de percussão de bloqueio. Apesar de terem sido considerados obsoletos, as armas de pederneira continuam a ser produzidos hoje por fabricantes como Pedersoli, Euroarms e Desporto Armi. Não são apenas estas as armas usadas pelo moderno re-enactors, mas eles também são usados ​​para a caça, como muitos estados dos EUA têm dedicado à caça temporadas de armas pó preto, que inclui tanto pederneira e armas de bloqueio de percussão.

Categories: Share

Leave a Reply